Publicado em 08/08/2018 por www.revistadirtaction.com.br
Notícias
Yamaha lança linha 2019 de motocross, simultaneamente com Europa e Estados Unidos

Yamaha do Brasil larga na frente mais uma vez ao iniciar no dia 4 de agosto, a distribuição dos modelos 2019 das motocicletas de competição YZ250F e YZ450F.

 

O lançamento simultâneo com a Europa e Estados Unidos aconteceu, no Brasil, para o seleto público bLU cRU - pilotos privados que competem com moto Yamaha - em evento realizado no box da equipe Yamaha Monster Energy Geração, em Extrema, Minas Gerais, durante a quinta etapa do Brasileiro de Motocross 2018.


Os pilotos bLU cRU foram recepcionados com coquetel e apresentação técnica das motos, e tiveram a oportunidade de ver de perto os detalhes dos novos modelos que chegam ao mercado nacional com preço sugerido de R$ 48.990,00 para a YZ250F, e R$ 52.050,00 para a YZ450F (valores sem frete).


As motos poderão ser adquiridas nas concessionárias Racing Blue – exclusivas na comercialização da linha YZ e WR – que iniciam a comercialização das YZ450F a partir de 4 de agosto, e as YZ250F a partir da segunda quinzena de agosto. Elas são a Nacar Motorcycle, em São Paulo (SP), O2 BH, em Belo Horizonte (MG), Use Motos, em Uberlândia (MG) e Geração Motos, em Florianópolis (SC).


“É primeira vez em nossa história que o lançamento das motos off-road no Brasil acontece simultaneamente com os Estados Unidos e Europa, complementando ainda mais nossa estratégia e os nossos investimentos no Programa bLU cRU, na transmissão ao vivo do Brasileiro de Motocross, nas concessionárias Racing Blue, nas equipes Yamaha Monster Energy Geração (Motocross e Rally) e Yamaha O2BH Racing (Enduro FIM e Regularidade), entre outras ações. Estamos dando mais este passo para o desenvolvimento do motociclismo nacional”, comenta Helio Ninomiya, Gerente Executivo de Marketing da Yamaha Motor do Brasil.


Melhorias de hardware e software

 

Completamente remodelada, a YZ250F é o grande destaque de 2019. Com partida elétrica e aplicativo para gerenciamento de mapas pelo smartphone, a nova YZ250F também vem com novo chassi, radiador, caixa de filtro de ar e plásticos redesenhados, nova suspensão dianteira KYB®, novo conjunto de corrente e comando, além de um novo motor com maior entrega de potência.


O piloto Fabio Santos, da equipe Yamaha Monster Energy Geração, fez a estreia da moto em solo brasileiro neste fim de semana, durante a quinta etapa do Brasileiro de Motocross 2018, que aconteceu em Extrema, Minas Gerais. Em sua primeira corrida em solo brasileiro, a YZ250F foi a vencedora, inclusive conseguindo um belo hole shot.


“Uma das grandes mudanças é no chassi, que deixou o centro de gravidade melhor e a moto ficou mais fácil ainda de pilotar. Para um piloto profissional, isso ajuda a melhorar a performance, já que são os detalhes que fazem a diferença. E para um piloto amador, facilita muito a pilotagem e torna a prática mais agradável. Nas primeiras voltas já deu para perceber que o motor original vem mais forte mesmo. Enfim, a moto ficou perfeita”, afirma Fabio Santos.


A YZ450F - que foi a grande novidade do mercado em 2018 - recebeu melhorias na sua nova versão como embreagem, suspensão, rodas, chassi, entre outros, ganharam ajustes finos.


Detalhes YZ 250F 2019


A moto campeã do AMA Supercross, AMA Motocross, Mundial Feminino de Motocross e líder do Brasileiro de Motocross está completamente nova e melhor.


Confira as principais mudanças:


Novo motor mais leve e potente

O novo motor da YZ250F está ainda mais leve e potente. Para 2019, o novo cilindro está mais verticalizado, diminuindo a fricção e gerando ainda mais potência.


O novo corpo do acelerador Mikuni de 44mm possui novo bico injetor Denso® de 12 orifícios e a vela de ignição agora é de duplo eletrodo.


O novo cabeçote recebeu um novo comando de válvulas e as válvulas agora possuem novo diâmetro, tudo para o máximo rendimento do motor.


E o pistão está mais leve e resistente, e a taxa de compressão foi aumentada para 13,8.1.


Partida elétrica e bateria de lítio

 

A nova YZ250F 2019 agora possui partida elétrica. O novo motor de partida elétrica está mais leve e eficiente se comparado ao dos modelos de 2018. Para perder peso e ganhar vantagem, o pedal de partida foi eliminado e uma bateria de íons de lítio leve e compacta foi adotada.


Novo chassi em alumínio


O novo chassi tipo berço semiduplo construído em alumínio foi desenhado para oferecer a melhor relação entre resistência, torção e peso. Além de extremamente leve, este novo chassi proporciona excelente estabilidade tanto em curvas e saltos quanto em nível de tração, fazendo com que toda a energia gerada pelo motor seja transferida para o solo através da roda traseira.


Configure. Corra. Ganhe.


Você e sua moto conectados como um só. Com o Power Tuner Yamaha você pode fazer ajustes de performance do motor, mapeamento da ignição e mistura de combustível para cada tipo de corrida no seu smartphone (Android e iOS), com muita facilidade. Você ainda pode selecionar até duas configurações para a moto e alterar já na pista, através do botão de seletor de mapas na manopla esquerda. Crie, compartilhe e receba mapas diferentes e gerencie a performance de sua moto em tempo real.


Novos ajustes de Suspensão


A suspensão dianteira KYB® totalmente ajustável recebeu nova calibragem e pistões maiores, oferecendo melhor progressividade durante a absorção dos impactos e neutralizando os impactos para o piloto. A suspensão traseira também foi atualizada, além da nova calibragem o reservatório de gás está maior, permitindo melhor estabilidade durante provas longas.


Especificações técnicas da YZ250F


Motor  

4 tempos, DOHC, refrigeração líquida, 4 válvulas, monocilíndrico


Cilindrada real

250cc


Diâmetro x curso

77,0 X 53,6 mm


Taxa de compressão

13,8.1


Sistema de lubrificação

Cárter úmido


Alimentação

Injeção Eletrônica, Mikuni 44mm


Sistema de Ignição

TCI


Embreagem

Multi-disco, úmida


Câmbio

5 velocidades


Sistema de partida

Elétrica


Transmissão secundária

Corrente


Tipo do Chassi

Berço semi-duplo em alumínio


Suspensão dianteira / curso

KYB, Garfo invertido, totalmente ajustável / 310mm


Suspensão traseira / curso

KYB, monocross com link, totalmente ajustável / 317mm


Freio dianteiro

Disco de 270 mm de diâmetro


Freio traseiro

Disco de 245 mm de diâmetro


Pneu dianteiro

80/100-21 51M


Pneu traseiro

100/90-19 57M


Caster

27º


Trail

120mm


Comprimento x Largura x Altura

2.185  X   825   X   1.275 mm


Distância entre eixos

1.475 mm


Altura do Assento

965 mm


Altura mínima do solo

330 mm


Capacidade do tanque de combustível

6,2 litros


YZ450F 2019 ainda melhor

 

A moto que impressionou o mundo em 2018 está ainda melhor no modelo 2019. A nova YZ450F ganhou melhorias em diversos itens. O que já era bom, ficou ainda melhor.


Confira!


Melhorias no motor


O motor DOHC, 4 tempos, 4 válvulas e refrigeração líquida foi projetado para ganhar campeonatos. Torque e potência brutal com total controle. Para o modelo 2019 diversas partes móveis do motor e embreagem foram revistas para melhorar ainda mais a entrega de potência, através da redução de fricção das peças móveis. Outra evolução está na partida elétrica, deixando o arranque do motor ainda mais rápido para você ganhar mais tempo em suas corridas.


Configure. Corra. Ganhe.

 

Potência ajustada para a perfeição. A YZ450F foi a primeira moto em série no mundo a receber um aplicativo para smartphone de gerenciamento e customização de mapas de ignição. Crie, compartilhe e receba mapas diferentes e gerencie a performance da sua YZ450F 2019 em tempo real. Você e sua moto conectados como um só.


Atualização na suspensão

 

As suspensões KYB® - líder de mercado no segmento off-road - receberam novos ajustes de calibração, que em conjunto com os novos espaçadores e suportes do eixo de roda dianteira e traseira atendem a nova demanda de potência e torque do motor, resultando em uma melhor tração da roda dianteira e traseira com o solo.


Sistema de controle de largada

Vantagem desde a largada. O sistema de Controle de Largada (Launch Control System, LCS) proporciona arrancada mais rápidas através do gerenciamento eletrônico de entrega de potência e torque para a roda traseira, garantindo excelente tracionamento da roda.


Chassi em alumínio

O moderno chassi da YZ450F 2019 é do tipo berço semiduplo em alumínio. Os suportes e a posição de montagem do motor favorecem a centralização de massa e fornecem rigidez torcional para as retas e um equilíbrio ideal entre a sensação de segurança e dinâmica durante as curvas.


Incluir o da 450.


Especificações técnicas da YZ450F


Motor

4 tempos, DOHC, refrigeração líquida, 4 válvulas, monocilíndrico


Cilindrada real

449cc


Diâmetro x curso

97.0×60.8mm


Taxa de compressão

12.8:1


Sistema de lubrificação

Cárter úmido

 

Alimentação

Injeção Eletrônica, Mikuni 44mm


Sistema de Ignição

TCI


Embreagem

Multi-disco, úmida


Câmbio

5 velocidades


Sistema de partida

Elétrica


Transmissão secundária

Corrente


Tipo do Chassi

Berço semiduplo em alumínio


Suspensão dianteira / curso

KYB, Garfo invertido, totalmente ajustável / 310mm


Suspensão traseira / curso

KYB, monocross com link, totalmente ajustável / 317mm


Freio dianteiro

Disco de 270 mm de diâmetro


Freio traseiro

Disco de 245 mm de diâmetro


Pneu dianteiro

80/100-21 51M


Pneu traseiro

110/90-19 62M


Caster

27º


Trail

120mm


Comprimento x Largura x Altura

2.185  X   825   X   1.275 mm


Distância entre eixos

1.480 mm


Altura do Assento

965 mm


Altura mínima do solo

330 mm


Capacidade do tanque de combustível

6,2 litros